Salário de dezembro de 2012 entra hoje na conta do servidor em Ilhéus
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) efetuar o pagamento, nesta sexta-feira, dia 9, dos salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2012 não quitados pela gestão passada, aos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Administração (Sead).
Os valores estarão disponíveis nas contas dos trabalhadores neste sábado, dia 10.
Segundo a Sead, as parcelas restantes serão liquidadas nos próximos meses de junho e julho. No ano passado, mesmo com todas as dificuldades financeiras do município, a Prefeitura gastou cerca de R$ 7 milhões para quitar parte da dívida herdada com os servidores.
Vale Mais - A partir desta segunda-feira, dia 12, a Prefeitura de Ilhéus, começa a entregar aos servidores os cartões Vale Mais, que conterão os créditos referentes à alimentação, substituindo o depósito do benefício junto ao salário. Para adquiri-lo, o trabalhador deverá dirigir-se ao escritório do Vale Mais, no Edifício Misael Tavares, 5ª andar, sala 508, Praça Coronel Pessoa, Centro, no período das 8 às 18 horas. É preciso levar o documento de identidade (Registro Geral). No ato da entrega, a empresa Empório Card, vencedora da licitação, informará ao servidor como utilizar o cartão.
Com o novo procedimento, os valores referentes à alimentação repassados na folha de pagamento, não serão mais creditados ao salário, mas sim, estará disponível no cartão. Conforme explica o secretário de Administração, Ricardo Machado, desse modo, a Prefeitura Municipal, diminui o montante da folha de pagamento, em cerca de R$ 700 mil, contribuindo para a redução do índice de despesas com pessoal, conforme determina o Tribunal de Contas dos Municípios, em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O secretário também informa que os créditos referentes à alimentação estarão disponíveis todo dia 20, no Cartão Vale Mais. “Isso significa que o servidor terá uma antecipação do pagamento que, segundo a determinação legal, ocorre até o quinto dia útil de cada mês”, afirma o secretário. Além disso, Machado destaca que o novo procedimento vai ampliar a distribuição de valores para o comércio, uma vez que o cartão só poderá ser utilizado em empreendimentos credenciados.